“Maputo Nakurandza” concorre a prémio de ficção no Pan-Africano de Cinema e Televisão

- in Cinema, Notícias

Depois de conquistar o Prémio no Festival do Rio 2022, em Brasil, o filme “Maputo Nakurandza” está entre os 15 concorrentes ao grande prémio da 28.ª edição do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (Fespaco).

O Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (Fespaco) vai  decorrer no dia 4 de Março, no Burquina Faso, naquela que é a principal festa de cinema do continente, a selecção deste ano contempla 170 trabalhos, divididos em 11 categorias, entre longa-metragem, curta-metragem, documentário, série de televisão, filme escolar e filme de animação.

Segundo Jornal Notícias, “Maputo Nakuzandza”, com o guião da moçambicana Maria Clotilde e da brasileira Ariadine Zampaulo, integra a competição de longas de ficção, que inclui “Our Lady of The Chinese Shop”, de Ery Claver (Angola).

A obra, que conta com um elenco inteiramente moçambicano e que no ano passado conquistou a categoria Novos Rumos do Festival Internacional de Cinema do Rio, no Brasil, interlaça histórias de personagens que habitam em Maputo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *