Mais de 50 mil pessoas nas festividades do Gwaza Muthini em Marracuene

Mais de 50 mil pessoas nas festividades do Gwaza Muthini em Marracuene

- in Eventos, Notícias

Assinalou-se ontem(2) a passagem do 125 aniversário da Batalha de Gwaza Muthini, cerca de de 50 mil ou mais pessoas escalaram Marracuene.

O evento que começou logo pela manhã onde se realizaram as cerimónia centrais que tiveram lugar no Monumento do Distrito, o Kupalha (cerimónia tradicional), deposição de flores , feira de exposição nas diversas áreas,e os discursos de praxe com presença do ilustre Governador da Província, Júlio Parruque marcaram o momento.

Houve também a premiação dos jogos de futebol e Ntuxa onde o prémio maior foi um cheque no valor de 200 mil meticais referente a Liga Marracuene.

Muito canhú, carne, muita música e o comboio da MARRABENTA foram o prato forte do período da tarde, onde pela primeira vez houve dois Palcos de música em simultâneo, um no monumento Gwaza Muthini e outro no jardim da vila, Onde desfilaram mais de 70 artistas tais como: Xidimiguane, António Marcos, Mr Bow, Nuno Abdul, Zicco, Stuwart, Marlen,etc.

E como o momento era de festa as milhares crianças foram surpreendidas com um parque infantil (pula pula, baloiço etc. Este Festival do Gwaza Muthini teve a particularidade de pela primeira vez ter unido 3 gerações.

Fonte: Governo do Distrito de Marracuene

About the author

Te deixamos informado de tudo sobre os famosos moçambicanos e o que acontece no mundo de Entretenimento em Moçambique.

Related Posts

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *