Mabermuda recupera as bermudas em “Siku la Kutsaka”

Mabermuda recupera as bermudas em “Siku la Kutsaka”

- in Música, Notícias, Opinião, Videos

Semanas depois da sua saída da Bawito Music, “Siku la Kutsaka” é a nova música do Mabermuda lançada no dia 24 de Novembro. Uma proposta do que o povo moçambicano tocará neste verão e final do ano.

“Chamem as mulheres como também os homens porque Mabermuda chegou” (dito em Changana pelo músico).

Assim começa o som, mas, não só chegou como também recupera a sua identidade musical e artística, se por um lado com a Bawito Music aos poucos, tanto ele como os bailarinos, abandonavam as bermudas em seus vídeos (ver “Nita Fela” e “Ndjombo”), em “Siku la Kutsaka” (dia de ser feliz, traduzindo) abandona as formalidades e tira as bermudas da mala para dar alegria, num ritmo africano, ao povo em recordação dos bons tempos e celebração da vida.

As formalidades que vinha assumindo com a Bawito Music, não só foram deixadas de lado na parte conceitual do vídeo, como também da capa promocional da faixa, onde aparece o Mabermuda com as calças que com certeza confundem-se ou contam a sua história na arena musical, apertadas em cima e abertas em baixo, uma recriação das bermudas.

“Siku la Kutsaka” é também a narrativa encontrada pelo músico para dizer ao povo para que se preocupe em ser feliz e valorize os seus esforços na luta por uma boa vida, quando quase nos últimos minutos apela que cada um faça do seu salário, trabalho e ou conquistas uma ponte para a felicidade.

É sob a chancela do seu novo projecto, Maber Investimentos, que o trabalho chega ao público e na realização do vídeo musical esteve o jovem Cr. Boy, com suporte do Jotamo Cossa.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *