Lurdes Mutola assina com a WaterAid

Lurdes Mutola assina com a WaterAid

- in Notícias

A atleta moçambicana, nove vezes ex-campeã mundial e olímpica de atletismo do país, Lurdes Mutola, assinou esta semana com a WaterAid ao cargo de embaixadora da organização, segundo a nota de informação patente no Facebook da instituição.

“A WaterAid tem o prazer de anunciar a nomeação de Maria de Lurdes Mutola, a famosa campeã de atletismo, como sua Embaixadora.”- lê-se na publicação

Vista por muitos como “menina de ouro” a Lurdes Mutola é escolhida pela organização visando desempenhar um papel fundamental para ajudar a aumentar a visibilidade da WaterAid, ao transmitir mensagens importantes sobre a necessidade de o sector privado, governos e comunidade internacional atribuírem mais recursos para água, saneamento e higiene (ASH) às populações que necessitem deste que é o bem público.

A atleta moçambicana ganhou o título olímpico dos 800m nos JO de Sydney de 2000 e o título mundial em Edmonton, em 2003.

Em nota, sobre a água, destaca-se também a sua importância na luta contra a recente pandemia, COVID-19 e outras doenças nos países africanos onde existe um acesso reduzido à água potável e à instalações sanitárias condignas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *