Logomarca dos Mambas pode ser melhorada e eventual plágio em investigação

Logomarca dos Mambas pode ser melhorada e eventual plágio em investigação

- in Notícias

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, diz que a nova logomarca dos Mambas é produto inacabado e que a questão do plágio ainda está a ser investigada.

Foi apresentado, na manhã da última quarta-feira, como resultado de um concurso público aberto a singulares e colectivos, a nova logomarca da autoria de Mário Simão Júnior que, entretanto, tem estado a ser alvo de críticas pelos amantes do futebol, devido à sua coincidência com uma outra marca, o que suscita a possibilidade de plágio.

Na mesma quarta-feira, a Federação Moçambicana de Futebol divulgou a nova logomarca nas redes sociais e, mais tarde, as publicações foram retiradas, levantando ainda mais questionamentos.

Em reacção aos constantes comentários à volta desta logomarca, Feizal Sidat assegurou que é um produto inacabado e que ainda vai merecer observações. Garante ainda que a possibilidade de plágio vai ser investigada.

Feizal Sidat disse que “desde o dia da apresentação que estamos a dizer que a logomarca podia ser melhorada em termos gráficos. Quanto à questão do plágio, iremos averiguar. Quem fez aquilo é um jovem de vinte e poucos anos e, por isso, na minha opinião, ele merece o nosso apoio e carinho”.

Recorde-se que o vencedor do concurso da nova logomarca dos Mambas recebeu um prémio no valor de 100 mil meticais.

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol falava durante a passagem oficial da gestão da Academia Mário Coluna à Secretaria de Estado do Desporto.

Fonte: Opaís

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *