Labels que trabalham activamente no agenciamento de artistas em Moz

Labels que trabalham activamente no agenciamento de artistas em Moz

- in Top

  • List item 1
  • List item 2
  • List item 3

Diz-se que talento não é suficiente para ter sucesso na área musical, e que é preciso que o artista também tenha uma estrutura que o suporte e cuide da sua carreira. Muitas pessoas concordam com esta afirmação, até porque quando um artista trabalha sozinho acaba por ficar sobrecarregado porque ele é quem faz tudo e assim não consegue se concentrar na arte.

Daí é que surge a importância dos artistas terem agentes e estarem filiados a uma agência ou label, para que possam cuidar dos seus interesses e desenhar as melhores estratégias.

Felizmente, em Moçambique o mercado de agenciamento artístico está a crescer e, actualmente, o país dispõe de mais de cinco labels que estão em actividade, que vamos dar a conhecer neste artigo.

Veja a seguir:

CSV Agência

Esta label foi lançada em Dezembro de 2020, mas conseguiu conquistar o seu espaço em pouco tempo, devido a qualidade dos seus trabalhos, que têm sido lançados constantemente.  

A CSV é composta por artistas como Hot Blaze, Bangla 10, Key Marques, Jay Arghh, Tamyris Moiane, Yadah Angel, Cleyton David, Simon Silver, Helton Samique e Simba barvic, Sany Violas, Roley, Marcelo Lopez, Djunny Beatz e Os Do Momento.

Bawito Music 

A Bawito Music “é símbolo de sucesso”, tal como diz o slogan da label e a prova disso é que os seus trabalhos já são verdadeiros hits a nível nacional, até porque a mesma é composta pelo renomado artista moçambicano, Mr Bow, pela sua esposa Liloca e pelo seu irmão Yazy

O cantor Mabermuda e o grupo Afro Madjaha também já fizeram parte desta família.

The Visow

A The Visow é conhecida por ser a mina de ouro dos artistas da nova geração. Ela foi responsável por lançar as cantoras Tamyris Moiane e Melony no mercado. Actualmente, a mesma é composta por artistas como Classic Nova, Sandra Pedro, Cinthya Jaciie, Jessica Candy, entre outros.

Sancara Entretenimento

Artistas da Sancara Entretenimento

Esta é a label mais jovem do nosso artigo. Apresentou-se no mercado em Abril deste ano e já começou a dar os seus passamos. Trata-se de uma label liderada pelo empresário moçambicano, Sancara Mutumula, e composta por artistas como Ahssan Júnior, Mito Chocolatinho, Melony, Milton Mendes e Sidof Davi.

Artístico Music

O nome desta label faz lembrar o cantor Valter Artistico, que é o fundador da mesma e decidiu criar um espaço para ajudar outros talentos como Zuber, Mike Muller, José de Almeida e Sing Love a ganharem visibilidade. 

A cantora Jessica Candy também foi uma das apostas da Artistico Music no início, mas já não faz parte.

MESS

A MESS é uma label jovem liderada por Mark Exodus, que é composta por Djimetta, Dollarsorryens (De la Vega), King Cizzy, Eric SOS, Hyuta Cezar, entre outros. A MESS tem surpreendido o público a cada trabalho que lança e promete fazer uma grande revolução musical no país.

Brandwise

 

Brandwise Marketing e Distribuição é uma agência que trabalha na gestão das carreiras dos artistas Kheid Naldo e Percella. Ela aposta fortemente na divulgação dos trabalhos dos seus artistas em vários meios como televisão, rádio, plataformas digitais e até em outdoors.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *