KALAHARI BIKERS CLUB – KCB: Uma nova forma de criar impactos positivos nas zonas rurais em Moçambique

KALAHARI BIKERS CLUB – KCB: Uma nova forma de criar impactos positivos nas zonas rurais em Moçambique

- in Notícias

A KCB é um grupo baseado na cidade de Maputo, composta por jovens que partilham o mesmo interesse que é o gosto pelas motas e com interesse de mudar o cenário atual das zonas rurais em Moçambique.

Este grupo tem investido através de ações de caridade para a sua comunidade e como uma forma de retribuir com amor o seu tempo. O grupo foi fundado em 2020 na capital Moçambicana, Maputo, onde atualmente se encontra sediada, com essa a finalidade de estabelecer relações de passeios e amizade, promovendo a socialização entre seus participantes e a sociedade civil em geral, é também objetivo de KCB promover a cultura ligada a esta modalidade de Motas e estabelecer projetos de ações que promovem atividades sociais em prol da coletividade em benefício da comunidade.

 Segundo o presidente da KCB, Mário Macilau, afirma que: Que este não é um grupo sobre as motas ou sobre quem ama motas, mas sim é um grupo que pretende partilhar o amor e paz entre os seus colegas para com a comunidade. Essa é uma das formas de reconhecermos também a nossa essência como humanos, de ter um impacto positivo em nossa comunidade e começar por nós mesmos. Neste momento a KCB tem uma luta enorme de também combater o conceito que a sociedade Moçambicana concebeu ao longo de muitos anos sobre o Motards como marginais. Mas antes disso, é preciso estabelecer a união entre nós primeiro sem nenhum tipo de discriminação.

 Neste âmbito, Kalahari Bikers Club tem organizado diversos eventos de entretenimento nas zonas rurais, membros têm feito contribuições monetárias para custear despesas das refeições que acontecem quase todos meses nos bairros e onde passam tempo com crianças que apreciam e admiram motas mas que nunca tiveram a possibilidade de tocar ou de ver uma de perto. A KCB começou a dar mais do que o esperado, primeiro no seu meio ajudando um colega com o que for e depois transmitir a mesma vontade por meio de projetos como organização de limpezas no bairro ou contribuindo para ajudar aos necessitados crianças abandonadas, idosos e ou pessoas doentes e acamadas nos hospitais sem família, este grupo tem oferecido almoços solidários durante a época natalícia.

 A KCB irá se fazer presente em Magude para se juntar a 4ª Edição do Festival da Carne que terá lugar a partir do dia 26 de Novembro de 2022, o grupo será recebido também pelo governo local e irá se juntar às actividades da comunidade local. Lembrando, que é também interesse da KCB conhecer pessoas locais enquanto desenvolve uma familiaridade mais profunda com essas mesmas comunidades.

Veja alguns momentos:

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *