Huwana Rubí apresenta “O velho solitário” no seu livro

Huwana Rubí apresenta “O velho solitário” no seu livro

- in Literatura, Notícias

No próximo dia 19 de julho, a artista plástica e escritora moçambicana, Huwana Rubí, irá lançar o seu livro intitulado “O velho solitário” sob a chancela da Alcance Editores.

O Restaurante 2+1, localizado na cidade de Maputo, é o local escolhido para o lançamento desta obra literária, cuja apresentação estará a cargo de Fernando Manhiça.

Saiba mais sobre Huwana Rubí

Huwana Rubí nasceu a 20 de setembro de 1989, na província de Inhambane. É artista plástica, poetisa e decoradora de interiores. Aprendeu a arte de pintar quando decidiu dar cor a sua poesia, tendo inicialmente desenvolvido a técnica de desenho, com os artistas plásticos Chana de Sá e Azevedo Manhaua, na casa provincial da Cultura de Inhambane, em 2008.

Doravante dentro da sua contemporaneidade a nível nacional tem tido como os seus principais mentores M. Idasse Tembe, Newton Johaneth, A.m.Costa, Jorge Dias e artista plástico Butcheca, e é por meio destes que vem consolidando a sua pintura. Já conta com 4 exposições individuais e dezenas de exposições coletivas.

As representações de figuras humanas e objectos, formas geométricas, linhas e planos, cores puras e complementares, obter desta, composições que nos trazem o discurso da representatividade simbólica e abstrata. Huwana Rubí vai ao encontro do cubismo de Braque, do abstracionismo de Kandinsky, do Fauvismo de Matisse procurando sempre caminhos alternativos que carregam consigo sua identidade cultural.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.