Hugo Mendes expõe “Nirivalele hi kuxwela (Desculpa pelo atraso)” no Franco

Amanhã, 5 de julho, o artista visual moçambicano, Hugo Mendes, irá inaugurar a sua exposição individual intitulada “Nirivalele hi kuxwela” (Desculpa pelo Atraso), no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), na cidade de Maputo.
A exposição “Nirivalele hi kuxwela” estará patente na Sala de Exposições do CCFM até ao dia 20 de agosto e é composta por obras de arte resultantes das reflexões durante o tempo de isolamento causado pela pandemia.
As técnicas usadas nas obras desta exposição são inspiradas na tradição de entalhe em madeira presente nas culturas locais para ter resultados estéticos que se assemelham a xilogravura em materiais alternativos.
Sobre Hugo Mendes
Hugo Mendes, também conhecido como Psiconautah, é um artista visual moçambicano que nasceu e cresceu na cidade de Maputo. É licenciado em Design, pelo Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), e possui uma vasta experiência como Designer Gráfico em agências de publicidade.
Hugo Mendes inspira-se no artesanato e na escultura em madeira. Através das suas obras, tenta representar os aspectos do quotidiano, referindo-se à história colectiva dos moçambicanos, aos seus sonhos, e procurando explorar elementos mais íntimos, relacionados com o lado mais obscuro do seu próprio imaginário.