“Hortêncio Langa é um dos músicos mais marcantes na minha carreira” – Stewart Sukuma

- in Entrevistas, Notícias

Luís Pereira ou simplesmente Stewart Sukuma, conhecido como um dos músicos mais internacionais e dinâmicos na indústria da música moçambicana, concedeu uma entrevista, recentemente, à Moz Entretenimento, na qual fez uma retrospectiva dos seus 40 anos de carreira . 

Entre os assuntos abordados estavam os desafios, as experiências que marcaram estes 40 anos de carreira e muitos outros temas que renderam longas conversas. Falando em momentos marcantes, Stewart Sukuma comentou sobre os músicos moçambicanos que lhe marcaram durante a sua carreira, tendo destacado a lenda da música moçambicana, Hortêncio Langa, justificando o facto dele ter sido mais que um artista, pois, quando era vivo, contava-lhe muitas histórias didáticas, que foram importantes nestes 40 anos.

Trabalhei muito com Hortêncio Langa…claramente que ele é um dos músicos mais marcantes da minha carreira,  não só pelas colaborações que fiz com ele, mas também pela aprendizagem. O Hortêncio Langa tinha histórias incríveis. Cada vez que me sentava com ele, ficava horas e horas a ouvir as histórias que tinha por me contar e todas elas com uma carga didática muito forte” -recordou o artista. 

Para além de Hortêncio Langa, Stewart citou nomes como José Mucavel, Pedro Langa, Roberto Chitsondzo e Ghorwane, assim como não deixou de reconhecer o trabalho que Deltino Guerreiro e Lenna Bahule têm feito em prol da cultura moçambicana, identificando eles como continuadores da sua identidade musical.

Veja a entrevista na íntegra a seguir:

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *