Hernâni da Silva libera um pouco do “Food and Shelter”

Hernâni da Silva libera um pouco do “Food and Shelter”

- in Música, Notícias

A caminho do seu novo álbum, a ser lançado ainda neste ano, o rapper moçambicano Hernâni da Silva disponibilizou nesta semana três faixas promocionais.

Food and Shelter”, que quando traduzido para português remete à alimentação e abrigo, é o nome encontrado pelo rapper para o álbum que já começou a ser ouvido pelo público, isto através do Pwresha, Vencer Pelo Cansaço e “Mc Roger e Arssen.

Do pouco aqui partilhado, fica a certeza de que a busca pelo pão e abrigo por parte do Hernâni, considerado como o melhor rapper de Moçambique e da lusofonia, será um encontro com a juventude desde as suas vivências e os problemas que enfrentam.

Em alturas que se luta contra a Covid-19, doença que continua arrasando países e já fez sonhos serem adiados com vista uma rápida contenção, Nani apareceu na terça-feira para alertar através do “Pwresha”, ou simplesmente Pressure/pressão, que não somente se tome cuidado para com o novo Corona como também para com a Pressão Social apelando ao público, resumidamente, para que, em meio a tanta pressão que se possa sofrer por parte da família e amigos na concretização dos sonhos

“preocupem-se mais com vocês mesmo do que com os outros”.

Seguiu, isto na quarta, o “Vencer Pelo Cansaço” onde somos convidados a perceber o real significado das frases “esperança é última a morrer” e “desistir é a saída dos fracos” quando o rapper mostra à Sheila que ainda que ela não se mostre interessado pelo amor que tem por ela, o mesmo insistirá na esperança de que um dia tudo mudará e vencerá ela pelo cansaço, ou seja, no final todo esforço valerá a pena e a Sheila dira um Sim ao rapper.

E para mostrar os resultados da sua insistência para ser o namorado da Sheila, Hernâni cantou na quinta ao lado da Mimae “Já não é só minha baby, agora já minha mulher…” que leva como título “MC Roger & Arssen” para exaltar casais que cultivam o espirito de amizade dentro da relação e demostrando como são os casais jovens actualmente, e em segundo é um conselho para que se leve seriamente a relação mas que isso não signifique falta de amizade e ou cumplicidade, acreditando que torna a relação mais forte e verdadeira.

Ao título, Hernâni relembra e homenageia a dupla “MC Roger e Arssen” que muito fez pela evolução da música e cultura moçambicana e desse processo caracterizava-se a dupla pela amizade e cumplicidade na forma de execução do trabalho.

Ao DNA do álbum, através destas faixas, a conclusão é que o “Food and Shelter” será álbum de um jovem para jovens, onde o rapper usará ao seu favor o Egotrip para motivar o pessoal à celebração e valorização do que se vai alcançado nas batalhas diárias.

“Pwresha”, que teve o seu vídeo realizado pelo Cr Boy, e “Mc. Roger & Arssen” saem com a produção do Sigvh dos Krazzy Beatz e gravadas no Calor de Moz Studio/Sameblood. E o “Vencer pelo Cansaço” é uma produção do Hernâni da Silva.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *