Hernâni da Silva celebra a Mulher e o Amor em “R&B Nanye Vol.2 – Amor é Sacrifício”

Hernâni da Silva celebra a Mulher e o Amor em “R&B Nanye Vol.2 – Amor é Sacrifício”

- in Música, Notícias, Opinião

Visto como uma das vozes a respeitar na arena musical (Hip-Hop) nos PALOPs, Hernâni da Silva Mudanisse lançou paulatinamente, depois de cinco anos, o segundo volume da EP (Extend Play) intitulada “R&B Nanye“, e desta vez destacando que o Amor é Sacrifício.

Apelo ao Amor-próprio

Reciprocidade/Confiança e Atenção são algumas das palavras-chaves da mensagem que o rapper deixa ficar em seis faixas, sendo individualmente como é o caso da faixa “Podes” e “Lhe Avisa”, e ao lado de vozes como Mark Exodus (Inseguranças), Carmen Chaquice (Não Tou A Acreditar), Tykid (LBMT) e a ScanLab Records (Escolhe Teu Azar).

É uma celebração do amor e da mulher ao mais alto nível, quebrando qualquer estereótipo que possa ser atribuído à assuntos que devem ser ou não agenda de um fazedor de hip-hop, incentivando a mulher, logo na primeira faixa “Podes” com que seja 100% original e a lutar pelos seus sonhos pois ela pode e o lugar dela é onde ela quiser estar, e em “LBMT” (Lil Bootles Matter Too) numa recriação do fervoroso mantra “Black Lives Matter”, avisa as “manas” com que tenham um amor-próprio para com o corpo que possam ter pois, seja fina/o ou não, também importa. A mensagem fica mais clara em “Inseguranças”, onde Hernâni & Mark Exodus apelam as mulheres com que esqueçam as inseguranças e sejam felizes dando todos os passos que possam ser necessários para o alcance da felicidade, evitando comparações que possam tornar a vida mais dramática e melancólica. Serem elas felizes e livres deixando a vida no comando.

E num jus ao subtítulo do projecto musical (Amor é Sacrifício) a atenção vai, em “Escolhe Teu Azar”, para os homens, evidenciando que no amor, nunca se terá todas mulheres do planeta, há que escolher uma, e nenhuma é perfeita, há que escolher para que no final o tempo nos diga se é ela o nosso azar ou não, e não basta escolher, é importante que depois não se fique na zona do conforto, ao que Avisa com que depois de ter encontrado o “Azar”, a partilha do amor e ou reciprocidade seja diário, pois há sempre alguém querendo ficar com aquela pessoa que é nossa/o parceira/a. E nesses passos é possível que num estalar de dedos tudo acabe e seja difícil de acreditar, mas é preciso entender que a o amor é sacrifício e a vida continua, certo que não será fácil superar com as memórias que o “Facebook” possa trazer, mas é possível superar, questão de sacrifício.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *