Gunnias fala da indústria da música moçambicana: “Está Viciada”

Gunnias fala da indústria da música moçambicana: “Está Viciada”

- in Notícias

O cantor moçambicano, João Gunias Simango ou simplesmente Gunnias, usou as suas redes sociais para dar o seu parecer sobre o estado da indústria da música no nosso país.

Numa publicação, o cantor afirmou que para ter sucesso na indústria da música moçambicana é preciso se submeter a um sistema montado.

Quando entrei na área musical comercial contei apenas com o acreditar do meu talento, com a vontade de querer mudar a minha história. Encontrei um mercado musical com um sistema montado, onde se tu nao te sujeitas a ele não chegavas no topo, o Game tinha donos.” – revelou o cantor.

Gunnias também escreveu um pouco sobre a sua trajectória, dizendo que construiu a sua carreira com muito esforço e dedicação.

“Eu não aderi ao sistema, caminhei passo a passo, contei com a sorte, contei com ajuda de pessoas de boa fé. Fiz o meu nome com muito esforço e dedicação.” – desabafou.

No decorrer do texto, o cantor referenciou que existem colegas que não tiveram mesma oportunidade como ele, pois aceitaram o sistema e venderam a “alma ao diabo” para vencer e outros usaram atalhos de diversa ordem para chegar ao topo.

Na mesma publicação, Gunnias escreveu que no meio de muitos, há vários artistas que venceram sem aderir ao sistema e fizeram as suas carreiras com esforço, humildade, sacrifício, foco e honestidade.

Para fechar, o artista dono da label Muthimba Music deixou um conselho daquilo que é preciso para ser um artista renomado no país.

“Tu que hoje queres ser um grande artista musical, não procure atalhos para chegar ao topo facilmente, respeite o processo, queime etapas, tenha foco, sacrifício, dedicação, humidade, fé e muito trabalho.” – aconselhou.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *