Grupo de jovens cria um projecto inovador designado “Molwene”

Um grupo de jovens compostos por Dino Valeta, Walter Ngulela, Milton Tinga, Geralda Mate e Eunica Beatriz, uniram-se como forma de conciliar a arte e a vontade de querer fazer a diferença, criaram assim o projecto denominado “Molwene”.
O nome do projecto foi escolhido de forma satírica e faz menção ao nome pejorativo pelo qual pessoas com dreads ou outro tipo de cabelos “afro” são chamados. De modo geral, tem como objectivo conscientizar as pessoas a respeitar os diferentes tipos de cabelos, pois o grupo acredita que além de valor estético, o cabelo representa a nossa identidade.
Segundo comunicado de imprensa enviado ao Moz Entertenimento o grupo conta que deseja quebrar tabus e eliminar estereótipos.
“Como forma de materializar o nosso projecto, pretendemos partilhar os depoimentos em forma de vídeo e fotografia, de figuras proeminentes da nossa cultura e de jovens criativos, que possam testemunhar a sua experiência com o seu cabelo falando dos percalços que ultrapassam todos os dias”, afirmam os jovens.
Os membros do grupo são jovens que actuam em diferentes áreas a destacar: fotografia com Dino Valeta, design gráfico com Walter Ngulela, videografia com Milton Tinga, Makeup com Geralda Mate e Eunica Beatriz na redação.
1 Comment
[…] Fonte: Mozentretenimento […]