Gran’Mah apresenta amanhã seu segundo disco “Perfect plan”

Gran’Mah apresenta amanhã seu segundo disco “Perfect plan”

- in Eventos, Notícias

Leal a essa fusão que une o Reggae, Dub e R&B no mesmo ritmo, Gran’Mah volta a lançar mais um disco original, intitulado Perfect plan, a obra discográfica será apresentada ao público na amanhã, sexta-feira 13.

A partir das 20h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano, na cidade de Maputo, portanto, não haverá azares. Longe disso, os espectadores poderão viver e partilhar com Gran’Mah um plano perfeito, num espectáculo que, garante Miguel Wilson (baterista), foi preparado ao pormenor, “daí termos pensado também nesse título para o álbum, Perfect plan”.

Nesse espectáculo que pretende divertir a todos, aos que gostam da banda e aos que não conhecem, claro, com a excepção das bruxas – essas estarão longe da Sala Grande do Franco –, Gran’Mah vai tocar todas as nove músicas que compõem Perfect plan e mais algumas do disco de estreia, pelo menos as mais populares, mas com uma nova roupagem. “Finalmente conseguimos fechar este nosso segundo trabalho e estamos preparados para vos mostrar”, frisou Miguel Wilson sempre naquele ar descontraído, mesmo a condizer com o “menino mais indisciplinado da banda”.

Para Regina Santos (vocalista), a apresentação de Perfect plan será memorável e muito especial. E a única menina da banda explica: “Estamos a experimentar novos sons, novos instrumentos e mais vozes. O que agora estamos a trazer é o Gran’Mah elevado e evoluído. Por isso mesmo, mais do que um concerto, o que estamos a tentar levar ao Franco-Moçambicano é uma experiência que vai acontecer num ambiente de festa”. E um dos convidados especiais à festa é Nelson Nhachungue. Com o cantor, Regina Santos vai interpretar uma música que escreveram juntos.

Perfect plan é um disco produzido e masterizado nos estúdios Ekaya, tendo como produtor musical Rui Martins. Levou um ano para ficar pronto, e, em termos temáticos, aborda, por exemplo, a justiça social, a ganância e o amor ao próximo. O grande propósito dos integrantes da banda, com esta proposta musical, é o de passar mensagens positivas.

Com efeito, todas as composições do disco têm a pena de Regina dos Santos, que, neste exercício, superou o desafio de cantar em português, afinal todo o primeiro álbum foi cantado em inglês. Esse desafio ultrapassado faz parte de um objectivo maior: “queremos evoluir como artistas. Por isso tivemos de ver mais shows e ouvir mais trabalhos de artistas para melhorarmos a forma como tocamos e cantamos”.

Perfect plan tem muitos sentidos para Gran’Mah, pois “tudo o que fizemos no passado, o disco de estreia, os ensaios, os espectáculos e as digressões no estrangeiro era para chegarmos aqui. Nada acontece por acaso, por isso cada um de nós deve ser capaz de criar o seu próprio plano perfeito”, conclui Regina dos Santos. 

Fonte: Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *