GhostArmy BBY vence a primeira edição da Vodacom Liga do Gamers


No sábado, 28 de Maio, realizou-se a final da primeira edição da Vodacom Liga do Gamers Free Fire, que teve lugar no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na qual a equipa GhostArmy BBY consagrou-se vencedora perante a Seal.
O evento contou com a participação de representantes das equipas que participaram no torneio e alguns convidados, que chegaram timidamente ao local até encherem a sala que foi preparada aos mínimos detalhes para acolher esta final.
Coube ao youtuber moçambicano, Hugo Christovão, MC do evento, dar as boas-vindas a todos e chamar Hélder Langa, representante da Vodacom, ao palco para falar desta iniciativa inovadora, que era esperada há muito tempo pela comunidade dos gamers no país, e aproveitou a ocasião para lançar o pacote Tikete Game, que dá megas aos clientes para que possam jogar o Free Fire e o Clash of Clans online à vontade nos seus Smartphones.
Depois da intervenção do representante da Vodacom, foi a vez do Djimetta subir ao palco para animar um pouco o público e, antes de actuar, falou da Vodacom Liga do Gamers dizendo que é uma iniciativa muito boa, que vem para revolucionar o mercado dos games e dar espaço aos gamers. De seguida, o rapper fez o público vibrar com a música “Duzentos” e convidou dois membros de uma equipa que participou no torneio para actuarem com ele.
Já estava quase tudo pronto para que a batalha final começasse, e Hugo Christovão chamou as equipas GhostArmy BBY e Seal ao palco para se posicionarem e o jogo começou com a narração do youtuber e gamer Junior FF7. Logo no primeiro round, a GhostArmy BBY começou a dominar o jogo e a Seal ficou atrás, sempre a tentar superar e a empatar, mas a GhostArmy foi mais forte e venceu por 5-3.
No segundo round, a Seal voltou mais forte e ganhou vantagem por um certo período, mas a GhostArmy conseguiu dar a volta por cima e ganhou por 7-4, tornando-se o campeão da primeira edição da Vodacom Liga do Gamers Free Fire.
Depois do fim do jogo, o MC subiu ao palco e chamou Hélder Langa novamente, desta vez, para fazer a entrega dos prémios, sendo que a Seal, que ficou em segundo lugar, recebeu medalhas e brindes. Por sua vez, a GhostArmy recebeu medalhas, brindes e um cheque de 20 mil Meticais como prémio.
E para celebrar-se a vitória, Hugo convidou Djimetta para actuar pela última vez e, por sua vez, o rapper felicitou as duas equipas pela batalha memorável e cantou a música “Maionese”, um dos seus maiores hits.
Para além dos jogos e dos momentos de música, a final da Vodacom Liga do Gamers contou com um momento de interacção com o público que esteve no local do evento, através de uma sessão de perguntas e respostas relacionadas com a Vodacom e com o torneio, que premiou crédito e camisolas ao vencedores.