A banda Ghorwane irá representar Moçambique na 23.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM), que será realizado de 22 a 29 de Julho, em Sines e Porto Covo, no distrito de Setúbal, em Portugal.
Organizado pela Câmara Municipal de Sines, o Festival Músicas do Mundo contará com 41 concertos de artistas de quatro continentes. Segundo o jornal Notícias, Guiné-Bissau terá a maior delegação de sempre ao FMM, com as confirmações de Tabanka Djaz, Eneida Marta e Super Mama Djombo, que se juntam a três grupos lendários de outros países africanos falantes de português, nomeadamente, Os Tubarões (Cabo Verde), África Negra (São Tomé e Príncipe) e Ghorwane (Moçambique).
O “Notícias” escreve ainda que a delegação africana inclui ainda os franco-marroquinos Bab L’Bluz e a banda tuaregue Tinariwen, o senegalês Lass, os ganeses Alotge Oho&His Sounds of Joy, o grupo congolês Kin’Gongolo Kiniata e a Madalitso Band, que faz a estreia do Malawi no festival. Uma das maiores artistas do continente africano, a nigeriana Nneka, estará em Sines e do Mali virão a cantora Rokia Koné e a banda.
De referir que, de 22 a 24 de julho, o Festival Músicas do Mundo estará sediado na aldeia de Porto Covo. No dia 25, transita para a cidade de Sines, onde permanece até ao dia 29.