George Beke: “Eu acredito nos talentos moçambicanos”
Recentemente, o empresário nigeriano e CEO da Geobek Records, George Beke, esteve na cidade de Maputo para fazer alguns trabalhos com os Yaba Buluku Boyz, formados por DJ Tarico, Nelson Tivane e Preck. Durante a sua estadia na Cidade das Acácias, Geobek concedeu algumas entrevistas exclusivas para alguns órgãos de comunicação, incluindo a Moz Entretenimento.
Em entrevista a Moz Entretenimento, Beke revelou que começou a trabalhar com os Yaba Buluku Boyz por causa do produtor Ellputo que o enviou a música “Yaba Buluku” quando se tornou viral. Pouco tempo depois, veio a remix da música “Yaba Buluku” com Burna Boy e aumentou a popularidade da mesma, colocando DJ Tarico, Nelson Tivane e Preck no mapa da indústria musical a nível mundial.
Questionado se os Yaba Buluku Boyz já estão a rentabilizar o seu trabalho, George disse que sim e reforçou que o seu trabalho é exatamente este de transformar uma paixão (música) em algo rentável, tendo dito que está a abrir as mentes do DJ Tarico, Nelson e Preck para que também possam fazer isso com outras artistas moçambicanos de forma individual.
Ao longo da nossa entrevista, George aproveitou para dizer que o público moçambicano e a media devem parar de criticar os artistas e apoiá-los, desde os novos talentos até aos mais estabelecidos, para que consigam ter sucesso. Para os artistas, o empresário recomendou que se mantenham focados e sejam confiantes no seu trabalho, pois o sucesso virá e quem sabe poderão assinar com a Geobek Records, pois o seu CEO diz que acredita nos talentos moçambicanos e pretende trabalhar com outros artistas.
De referir que os Yaba Buluku Boyz não são os primeiros artistas a trabalhar com a Geobek Records, pois Laylizzy e Ellputo também já fizeram parte da label.