General Muzka galardoado com o título de Doutor Honoris Causa aos 50 anos de idade

General Muzka galardoado com o título de Doutor Honoris Causa aos 50 anos de idade

- in Notícias

O conceituado cantor e compositor moçambicano, General Muzka, foi galardoado com o título de Doutor Honoris Causa, no Xilumani Hotel, em Limpopo, na vizinha África do Sul, no último sábado (20).

Faz muito tempo, que General Muzka auto-intitula-se “Doutor”, tanto que nas suas entrevistas, apresentações das suas músicas e muitas outras actividades relacionadas com sua carreira musical não faltam os dizeres “Eu Sou Doutor Chris General Muzka Mkhonto“, o que veio a ganhar oficialização, neste ano em curso.

Para celebrar, o artista partilhou umas fotos na sua página do Facebook, nas quais aparece exebindo o diploma e na legenda escreveu “Doutor Chris General Muzka Mkhonto oficialmente“, mas sem dar muitos detalhes.

A redacção da Moz Entretenimento entrou em contacto com a equipa de Geraral Muzka e descobriu que o mesmo foi atribuído o título de “Doutor Internacional em Música, Artes e Cultura” pela SADC University Of African Medicine, devido ao seu contributo nestas áreas.

Procurámos saber qual é o sentimento do artista com esta grande conquista da sua vida e a sua equipa disse o seguinte:

Ele diz que se sente maravilhado com esta prestigiosa homenagem. Promete que vai honrar o título e comportar-se, falar e andar como um doutor, e apela aos novos artistas para que se comportem bem, porque eles são o exemplo da sociedade.” concluiu.

Este título chega numa altura em que General completa 50 anos de idade, carregando diversos sucessos musicais na sua carreira.

De referir que General Muzka atravessou a fronteira para a terra do Rand, há anos, onde reside, até hoje, tanto que é reconhecido como filho de dois países, Moçambique e África do Sul.

Veja a seguir algumas fotos do artista

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *