Frank Lileza fala dos desafios que a comunidade LGBT enfrenta em Moçambique

“Prudence Comekié” é o programa que está a dar de falar na internet, ainda mais com a Samila Mussagy, como quem dirige o mesmo, parcelando com o youTuber Hugo Christovão, numa rubrica das notícias semanais.
Na sua terceira edição, recebeu o jovem homossexual Frank Lileza, um especialista em comunicação e militante da LGBT+, que falou um pouco da sua história e das suas experiências.
Como pontapé de saída, Frank contou que se descobriu ainda na infância e, felizmente, teve o apoio da sua família logo que assumiu que é homossexual, até porque os seus familiares já desconfiavam.
Ao longo da conversa, Samila questionou ao Frank sobre os desafios que a comunidade LGBT+ enfrenta em Moçambique e, por sua vez, o mesmo respondeu dizendo que os moçambicanos tendem a ser falsos com os homossexuais, pois alguns praticam homofobia nas redes sociais e quando não estão por perto, porém não fazem em frente da pessoa. Mesmo com esta “falsidade”, de forma geral, Frank disse que os moçambicanos são mais tolerantes a este assunto em relação a outros contextos africanos.
Veja o vídeo a seguir e acompanhe o terceiro episódio na íntegra.