Franco-Moçambicano prepara cerca de 300 eventos para a Temporada 2023

- in Notícias

Por: Júlio Magalo

Decorreu ontem, quarta-feira (08), no auditório do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), o evento apresentação da temporada cultural de 2023, que contou com a presença de Matilde Muocha como representante do Ministério da Cultura e Turismo.

Segundo o Director do CCFM, Vincent Frontczyk, este ano será de inovações, pois vai-se dar um reforço na produção de festivais, tais como o Festival do Jazz, em Abril, e a Festa da Música, em Junho.

Estamos, actualmente, a desenvolver um programa, mediação cultural, com a ideia de dar acesso aos públicos que estão longe da cultura, onde daremos a oportunidade de assistir espectáculos, visitar exposições, com vista a educar o público de amanhã” disse Vincent Frontczyk.

Vincent Frontczyk avançou ainda que existem pessoas sem acesso à cultura por motivos económicos e/ou geográficos, motivo pelo qual a ideia é criar condições que garantam acesso e inclusão de todos.

Com a pandemia da COVID-19, o Franco-Moçambicano teve que fechar as portas por dois anos (2020 e 2021), tendo, na altura, adoptado a apresentação dos eventos culturais virtualmente.

Em 2022, o CCFM retomou às actividades na modalidade presencial e, para este ano, cria uma grande expectativa em relação ao número do público a abranger e o número de espectáculos. Desta forma, preparou cerca de 300 eventos, com vista a alcançar os objectivos traçados, que são: propor uma programação de qualidade para público; criar condições agradáveis para os artistas que vão apresentar suas obras no centro, ter uma programação que seja abrangente, diversificada e inclusiva.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *