Flash Enncy revela que conseguiu formar uma família mesmo sendo HIV positivo

Flash Enncy revela que conseguiu formar uma família mesmo sendo HIV positivo

- in Notícias

Ontem, 9 de Junho, estreou-se o primeiro episódio da segunda temporada do programa “Prudence Comekié“, dirigido pela Samila Mussagy, e que conta com um espaço de “Novidades da Semana” apresentado por Hugo Christovão.

Desta vez, o talkshow recebeu o rapper moçambicano, Flash Enccy, também conhecido como “Vacina Boss”, que ajudou a desmistificar alguns mitos sobre a seropositividade, num bate-papo sem tabus.

Para começar, Flash revelou que tem uma vida sexual activa, mesmo sendo seropositivo e disse que uma pessoa com HIV positivo pode ter uma relações sexuais com uma outra que não esteja infectada, desde que cumpra com os procedimentos de protecção e medicação recomendados pelo Ministério da Saúde.

Mais adiante, o rapper também deu a conhecer que conseguiu formar uma família sem infectar a sua mulher, tal como a filha, devido ao uso correcto dos Antibióticos.

Vacina Boss aproveitou a oportunidade para falar da PEP (Profilaxia Pós-exposição do vírus), ou seja, caso um indivíduo tenha praticado relações sexuais sem proteção, o melhor a fazer para não contrair o vírus é dirigir-se a uma unidade mais próxima para poder obter o medicamento “PEP”, dentro de 72horas e tomar até 28 dias. O mesmo vale também para quem foi violado sexualmente ou que tenha usado objectos cortantes de terceiros, uma vez que “todos somos seropositivos até se prove o contrário“.

Veja este episódio do “Prudence Comekié” a seguir.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *