Filme “Sem 100” mostra como se comanda a opinião pública, através de influenciadores digitais

Filme “Sem 100” mostra como se comanda a opinião pública, através de influenciadores digitais

- in Cinema, Notícias

Ontem, 1 de Junho, foi lançada a curta-metragem intitulada “Sem 100“, na abertura do Maputo International Film Festival, na cidade de Maputo.

Escrita pelo roteirista moçambicano, Rupia Junior, e dirigida por Ivo Alfredo Mabjaia, “Sem 100” é uma curta-metragem que resulta da parceria entre as produtoras moçambicanas, Kadore África e Afrocinemakers.

De acordo com a nota de imprensa enviada a Moz Entretenimento,  “Sem 100” e uma sátira fictícia, que gira em torno de como os grandes executivos comandam a opinião pública, através de influenciadores digitais, injectado dinheiro para que criem distrações extravagantes, fazendo com que a sociedade se esqueça de cobrar respostas e acções dos seus líderes.

A mesma fonte refere que Rupia Júnior trabalhou arduamente para construir o roteiro e as correcções de Ivo Mabjaia foram cruciais para que se chegasse no resultado final.

Ficha técnica

Produtor: Nelcia Laquine

Ass. Produção: Rupia Júnior, Milton Tinga, Fernando Tinga

Cinematográfia: Irélio Guiamba

Ass. Cinematográfia: Bonifacio Mateus

Direcção de Fotografia: Irélio Guiamba & Milton Tinga

Drone: Kelvin Clain da Costa

Fotografia: Sipew Mario Júnior

Coloração: Irelio Guiamba

Storyboard: Nelcia Laquine

Editor: Milton Tinga

Captação de som: Milton Tinga

Design de Som: Milton Tinga

Locação: Rupia Júnior

Motorista: Nelio Alzira

Figurino: Rupia Júnior

Alimentação: Nelcia Laquine

Making off: Fernando Tinga

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.