Filme moçambicano “Jardim do Outro Homem”

Filme moçambicano “Jardim do Outro Homem”

- in Cinema

Realizado pelo cineasta moçambicano Sol de Carvalho, “O Jardim do Outro Homem” retrata a história de Sofia, uma jovem estudante de um bairro suburbano de Maputo.

Sofia quer ir para a universidade, mas o acesso é condicionado por uma chantagem sexual feita por um dos seus professores. Dum lado a pressão das amigas para quem se trata “de usar o cartão de crédito de vez em quando”. No outro, o percurso dela e do pai que, mesmo sendo ambiciosa o quer fazer de forma limpa. Que vai ela fazer?

Sofia (Gigliola Zacara) é uma rapariga de 19 anos de idade que vive nos subúrbios de Maputo, capital de Moçambique, um País devastado pela SIDA. Descendendo de uma família pobre, Sofia luta diariamente para realizar o sonho de entrar na Universidade e tornar-se médica. As dificuldades aumentam quando é vítima de chantagem por parte do Professor de Biologia, possivelmente infectado com o vírus da SIDA, que ameaça chumbá-la no exame se ela não aceder aos seus avanços sexuais.

Conseguirá Sofia alcançar o seu sonho? Afinal vive num país onde se considera que enviar uma rapariga para a escola é como regar “o jardim do outro homem”.

Ficha Técnica

Realizador: Sol de Carvalho

Guião: Gonçalo Galvão Teles

Duração: 80 MIN

Ano: 2006

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *