Filme moçambicano “Januário, O Engenheiro à Distância” nomeado à categoria “Melhor Roteiro” da MIMB no Brasil

Filme moçambicano “Januário, O Engenheiro à Distância” nomeado à categoria “Melhor Roteiro” da MIMB no Brasil

- in Cinema, Notícias

O filme moçambicano “Januário, O Engenheiro à Distância” continua a brilhar na diáspora, e desta fez está na corrida ao prêmio de “Melhor Roteiro” com outros cinco filmes internacionais, na 4ª da “MIMB (Mostra Itinerante de Cinemas Negros -Mahomed Bamba), que é um movimento que procura difundir trabalhos cinematográficos de realizadores da raça negra.

Milton Tinga e Rupia Júnior são os responsáveis por esse filme de curta ficção, que transparece uma história de um jovem estudante universitário dos seus 20 anos de idade, que por motivos da pandemia da Covid-19, é obrigado a deixar de frequentar aulas presenciais.

O evento será transmitido através das plataformas digitais, nomeadamente: (YouTube, Zoom e VideoCamp), onde os premiados “levaram para casa” um valor de 1000 reais, equivalente a 12 mil meticais, de acordo com o câmbio actual.

O processo de votação, decorre desde o dia 31 de Abril e termina na próxima Sexta-feira (09), portando, visite o site oficial da MIMB e garanta a vitória do pessoal da nossa pátria amada.

Recordando que, em Novembro de ano 2020, o filme “Januário, O Engenheiro à Distância”, foi selecionado a categoria de “curtas ficção”, no festival internacional de Cabo-verde, chamado “PLATEAU”, exibindo o trabalho feito por seus participantes como: Nélio Alzira, Tosé João, Letícia Fernanda e Rui Munguambe.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *