Filme de dança “In-Box”, de Pak Ndjamena e Ivan Barros, ganha destaque num festival na Alemanha

Filme de dança “In-Box”, de Pak Ndjamena e Ivan Barros, ganha destaque num festival na Alemanha

- in Cinema, Dança, Notícias

Recentemente, o filme de dança intitulado “In-Box” (Dentro da Caixa), pertencente a dupla Pak Ndjamena (bailarino) e Ivan Barros (profissional de vídeo), foi um dos mais aplaudidos no TANZAHoi International Dance & Dance Film Festival, em Hamburgo, na Alemanha.

Segundo o Jornal Notícias, os aplausos revelavam que o público apreciou positivamente a obra dos moçambicanos, algo confirmado com a conquista do Audience Choice Award (Prémio Escolha do Público, numa tradução literal do inglês) no TANZAHoi International Dance & Dance Film Festival.

Com este filme produzido em 2021, Pak e Ivan fazem uma viagem pelo tempo de modo a encontrar razões para a humanidade continuar esperançosa diante das adversidades da vida.

Sinopse do filme “In-Box”

Quer através do corpo dançante ou quer através do espaço e do tempo, no Agora, conferir riqueza de significados, através de uma proposta que lança a proposta para diversos elementos em diálogo com a dança, atravessa, cruza, contorna obstáculos no contexto de transformação contínua.

O espaço sempre em mutação se nutre e dialoga com o que não se vê, se tornando em reflexos. O corpo dançante reflete memórias do passado e do presente, em busca da resiliência humana. Contextos e textos são colocados de forma justaposta, uma mensagem de evocação à esperança.

O cruzamento de fronteiras, faz-nos pensar em cada espaço que o corpo se presencia, as formas que cada espaço se forma, as estruturas, luz e cores, terra, mar, estradas, casas, fachadas, roupas e até os diferentes objetos são as diferentes fronteiras que se cruzam no dia-a-dia.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.