No dia 14 de julho, às 13h00, a Federação Moçambicana das Indústrias Culturais e Criativas (FEMICC) realiza uma Conferência de Imprensa, na Galeria do Porto de Maputo, sobre a 1ª Conferência Nacional da Economia Criativa, a ser realizada no mês de Julho, nos dias 27 e 28, em Maputo, sob o lema “Desafios e oportunidades para o fortalecimento da economia criativa Moçambicana”.
De acordo com a nota de imprensa enviada à Moz Entretenimento, esta conferência tem como objectivo discutir os principais desafios enfrentados pelos agentes privados do sector das Indústrias Culturais e Criativas, onde, a partir desta discussão, serão propostas soluções. Com esta conferência, espera-se a conscientização dos detentores de interesse sobre os desafios enfrentados no dia-a-dia, pelos profissionais deste sector, proposta de soluções para o desenvolvimento das ICCs, posicionamento público do sector privado referente às ICCs, melhoria do ambiente de negócios e fortalecimento da rede dos agentes no país.
Importa aqui destacar que esta conferência é motivada pelo facto de escassearem em Moçambique, plataformas e iniciativas viradas para a discussão e proposta de soluções aos desafios do sector da indústrias culturais e criativas (ICCs), a partir da visão dos actores privados.
Saiba mais sobre a Federação Moçambicana das Indústrias Culturais e Criativas
FEMICC é uma entidade que aglutina diferentes actores do sector privado, ligados à economia criativa fora da esfera pública. Tem como o objectivo promover a economia criativa através do fomento das indústrias culturais e criativas (ICCs), entre elas a música, dança, teatro, audiovisual, artes plásticas, espectáculos, editorial e gráfica, artesanato, moda e gastronomia.
Facebook Comments