A literatura moçambicana está em festa devido a escritora Paulina Chiziane que venceu Prémio Camões, nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, em Portugal.
Por esta conquista, vários famoso moçambicanos aproveitaram a ocasião para usarem as suas redes sociais com intuito de saudar a grandiosidade da Chiziane, por tudo que tem feito pela nossa comunidade.
Veja a seguir algumas mensagens de famosos moçambicanos
Sérgio Faife
“Há motivos para celebrar, a nossa Paulina Chiziane é a vencedora do Prémio Camões 2021. Talvez chegasse o momento de perguntarmos menos o que essa grande escritora pode fazer por nós, mas sim o que nós, como sociedade, podemos fazer por ela. É o nosso país em alta. Parabéns Paulina, uma inspiração para todas e todos.”
Morreira Chonguiça
“Foi com muito orgulho e honra que tomei conhecimento da atribuição do Prémio Camões 2021 a si como reconhecimento do contributo para a projecção do património literário e cultural da língua comum. Isto só vem provar, uma vez mais, que a arte/cultura não tem fronteiras e é para ser sentida ainda que não plenamente compreendida…
Muito obrigada Mamã Paulina Chiziane por erguer bem alto a nossa bandeira!”
Azagaia
“Junto-me aos seus fãs, mãe e avó Paulina Chiziane, para parabenizá-la pela conquista do Prémio Camões 2021. O meu livro favorito é “O Sétimo Juramento”, mas rendo-me ao “Niketche” e ao “O cântico dos escravos”. Desejo-lhe felicidades, longa vida e muita inspiração!”
Facebook Comments