“Eu sou humor, e se parar provavelmente vou matar algo dentro de mim” – Tio Yado

“Eu sou humor, e se parar provavelmente vou matar algo dentro de mim” – Tio Yado

- in Entrevistas, Notícias

Por: Jeremias Gotine 

O fenómeno da internet, Tio Yado, proveniente da Cidade de Lichinga, na província do Niassa, falou, recentemente, sobre o seu trabalho no mundo das artes durante uma entrevista com a DW.

Neste fim-de-semana, Tio Yado concedeu uma entrevista exclusiva à DW África, na qual contou que a sua relação com humor ganhou vida na infância enquanto divertia-se com amigos, e veio a ter notoriedade na mídia quando fazia programa infantil numa estação radiofónica.

Apesar do seu sucesso, que abrange países como Portugal, Angola, Brasil e Guiné Bissau, o rendimento de Tio Yado como humorista ainda é difícil e não chega a cobrir as suas despesas, entretanto, dá para gerir o pessoal que têm trabalhado com ele.

Questionado se tem outra fonte de rendimento, Tio Yado respondeu humildemente que conta com o apoio do seu patrocinador oficial, Paulino Mangueze, mas antes, era comerciante e vendia peixe seco.

Com cerca de 4 anos de carreira, hoje, Tio Yado abraça o mundo das artes pelo humor de forma profissional. O seu canal de YouTube, criado a 24 de Dezembro de 2017 conta, actualmente, com mais de 120 mil inscritos e cerca de 24 167 400 visualizações no seu todo, e também já bateu o recorde de 1 Milhão de visualizações em uma semana, num vídeo publicado no Facebook.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *