Estudantes da Escola Secundaria de Xilembene beneficiam de acesso à internet gratuitamente

Estudantes da Escola Secundaria de Xilembene beneficiam de acesso à internet gratuitamente

Foi inaugurada na Vila de Xilembene, província de Gaza, uma praça digital que possibilita o acesso à internet de forma gratuita e irá beneficiar mais de 1500 estudantes. A instalação da Torre de wi-fi resulta da parceria entre a Associação Machel Fidus, o Ministério dos Transportes e Comunicações e a ARECOM com vista a permitir a inclusão digital dos estudantes e de toda a comunidade.

Esta iniciativa enquadra-se no Projecto “Um Gesto, Um Sorriso” levado a cabo pela Associação Machel Fidus que visa garantir a melhoria da educação das crianças e do Projecto de Conectividade Rural do Ministério dos Transportes e Comunicações que pretende universalizar o acesso à internet.

O evento foi testemunhado pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, a Governadora da Província de Gaza e as autoridades locais, no recinto da Escola Secundária de Xilembene. A Movitel apoiou o evento e na ocasião, ofereceu 100 telemóveis aos membros da comunidade, com especial enfoque para os 80 melhores estudantes da Escola Secundaria de Xilembene.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *