Estilos musicais que alguns Cantores Moçambicanos faziam antes da fama

Estilos musicais que alguns Cantores Moçambicanos faziam antes da fama

- in Curiosidades

Nem todas as pessoas sabem, que a maioria dos cantores, antes de atingirem a fama cantavam estilos musicais muito diferentes dos actuais e tinha pseudónimos diferentes dos actuais que o público conhece.

Esta mudança na maioria das vezes está associada ao facto dos artistas experimentarem muitos estilos musicais até se “encontrarem”, isto é, lançarem um “hit” ou “Quererem optar por um estilo que está a Bater”. 

O Moz Entretenimento decidiu fazer uma lista de alguns cantores moçambicanos, que antes de atingirem a fama faziam outro estilo musical diferente do actual, confira a seguir.

Julia Duarte

Começamos a nossa lista com a cantora moçambicana Julia Duarte, que começou a cantar na Escola e na época fazia parte de um grupo musical de hip-hop, sendo que ela chamava-se Tudia Girl, sim, isso mesmo, a mesma chegou a afirmar em um programa televisivo que “Possui Hip-Hop nas Veias”. Após a sua participação em um concurso musical, Julia Duarte ficou conhecida por um outro estilo musical e actualmente faz “Zouk”.

Abel Laste

O cantor moçambicano Abel Laste é um dos descendentes do “Fama Show”, onde participou e conquistou a primeira posição. Depois do concurso, Abel entrou no mundo musical com músicas de “R&B”, tendo lançado o hit “Sms”, e para a surpresa de todos o cantor actualmente canta músicas de louvor “GOSPEL”.

Mr Bow

No início da carreira artística fazia “rap”, e para ter algum impacto como rapper precisava de um nome “agressivo”, e achou que “Bow” (arco) ideal. Foi nesse contexto que surgiu esta designação. No entanto é preciso recordar que nessa altura era conhecido por MC Bow, só quando trocou do género que fazia para “R&B” e “Soul” é que passou a usar o Mr. Bow.

Gasso

Iniciou a sua carreira musical no ano de 2005. Ele começa a cantar num grupo de nome Camp Hustlers, grupo este que fazia hip hop/rap e que era composto por 3 membros na altura, estamos a falar de Gasso, Dreams e D-man. No inicio da sua carreira, de 2005 ate 2009, o cantor era conhecido como Young Ghost.

Em 2010, decidiu mudar de nome artístico, fazer carreira a solo e também procurar uma nova forma de estar na musica, assim, depois de tanta pesquisa surgiu o nome Gasso, isto surge porque alguns de seus amigos chamavam-lhe de Gast “Ghost” e ele numa de suas músicas expressou a palavra “Gasso” tentando embelezar o Gast e assim ficou Gasso.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *