Estilistas moçambicanos representam o MFW na passarela do Altaroma, na Itália

Estilistas moçambicanos representam o MFW na passarela do Altaroma, na Itália

- in Moda, Notícias

Recentemente, os estilistas moçambicanos, Cúccla e Fahed Gaspar, foram os selecionados para representar o MFW (Mozambique Fashion Week) na temporada de verão do Altaroma, na Itália, organizada pela CNA Federmoda, onde apresentaram as suas colecções.

Segundo uma nota que o MFW publicou no seu site, esta edição de verão do Altaroma foi concebida sobre o pilar Sustentabilidade e Inovação no sector da moda, sendo que o principal objectivo era apresentar soluções inovadoras e alinhar os esforços da indústria da moda para se estabelecer um novo ciclo, com a utilização de materiais seguros e erradicar o uso de microfibras que contém plástico.

De referir que, há mais de 10 anos, que o MFW vem desenvolvendo a parceria com a CNA Federmoda com o objectivo de internacionalizar a moda moçambicana, oferecendo a jovens estilistas oportunidade de crescimento e de vivenciar experiências em outras passarelas.

Ao todo, são mais de 30 estilistas que já tiveram a oportunidade de representar Moçambique, tais como Taibo Bacar, Omar Adelino, Shaazia Adam, Nivaldo Thierry, Taussy Daniel,  entre outros. Com a experiência e o aprendizado adquiridos, estes desenvolveram as suas marcas que, hoje, são sonantes, nacional e internacionalmente.

Clique aqui e saiba mais sobre a participação de Cúccla e Fahed Gaspar neste evento

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.