Escritores juntam receitas moçambicanas num livro “Cozinhar em Moçambique”

Escritores juntam receitas moçambicanas num livro “Cozinhar em Moçambique”

- in Culinária, Notícias

Apaixonados pela culinária, a moçambicana Cristina Machava e o holandês Henk Tukker juntaram-se para escrever o livro denominado “Cozinhar em Moçambique: Receitas da Pérola do Índico e do Mundo”, que será lançado em breve, sob chancela da editora Kulera.

De acordo com o Jornal “Noticias”, o objectivo desta obra é apresentar receitas autênticas recebidas de cozinheiros locais e outras desenvolvidas pelos autores. O livro dispõe de receitas cujos ingredientes estão disponíveis em Moçambique e em muitas regiões do continente, estando organizadas por país de origem. Foi escrito no modelo bilingue, português e holandês, e, para além dos pratos moçambicanos, constam de outras partes do mundo.

Segundo uma nota divulgada na página oficial da Kulera no Facebook, Cristina e Henk conheceram-se em Maputo e ambos gostam de cozinhar e de experimentar novos pratos. Juntos tiveram a ideia de escrever um livro culinário, para que pudessem partilhar as suas receitas com outros, tanto em português como em holandês.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *