Emerson Miranda participa no Angola Music Awards 2018

Emerson Miranda participa no Angola Music Awards 2018

- in Notícias, Televisão
0

O apresentador do programa Big Box Show da Stv, Emerson Miranda, foi convidado, pela segunda vez, a fazer a entrega de prémios na sexta edição da gala do Angola Music Awards 2018.

Os angolanos reconhecem, mais uma vez, qualidades do apresentador da Stv. Depois de ter sido convidado em 2017, Miranda regressa à terra dos mangolês com a missão de entregar os prémios aos artistas daquele país. Para o apresentador, este é um grande reconhecimento do seu trabalho.

Para mim é uma grande hora e reconhecimento do que desenvolvo há muito tempo, o que faz com que eu tenha força de trabalhar. Nada é melhor que trabalhar e ver o retorno. Isso dá-me mais motivação para eu continuar a trabalhar, visto que não tenho só os olhos de Moçambique sobre mim, mas também dos PALOP”, referiu Emerson Miranda.

O apresentar do Big Box Show, que este ano completa 10 anos na Stv, diz que a televisão tem um contributo forte para o seu crescimento como profissional.

A Stv apoiou a minha carreira desde o início, sempre me deu suporte e oportunidade para crescer, e, hoje, estou a colher aquilo que venho desenvolvendo diariamente no meu programa de televisão, aqui na Stv. A televisão tornou possível que o Emerson Miranda fosse conhecido a nível nacional e internacional”, disse o apresentador.

De acordo com Emerson Miranda, eventos como Angola Music Awards devem existir em qualquer país porque incentivam a carreira dos artistas.

Este tipo de premiações elevam a cultura, especificamente para a música, porque o artista consegue se destacar, sentir-se mais valorizado. Pode se usar esses prémios para a motivação pessoal”, disse Miranda.

Acrescentando, o apresentador falou da situação de o país já não ter um concurso semelhante: “são muitos os factores que influenciam para que não tenhamos o Mozambique Music Award, mas eu acho que nós precisamos, a nível cultural. Quem tem a patente, deve sentar, e arranjar formas de trazer o Mozambique Music Awards. Caso não consigam, que procurem por pessoas com conhecimento para poder trazer o programa de volta, é muito importante para a classe artística porque vai impulsionar a carreira de muitos músicos que, se calhar, não sentem o retorno do seu trabalho”, afirmou o apresentador.

Emerson vai a Luanda próxima sexta-feira, e, tem entrevistas em Angola, marcadas para os dias que antecedem a gala.

Além da gala do Angola Music Awards, a realizar-se a 5 de Maio, em Luanda, Miranda será o único mestre-de-cerimónias no concerto alusivo à celebração dos 30 anos de carreira de Grace Évora, em Portugal.

Quando eu recebi este convite, fiquei bastante emocionado, porque eu cresci a ouvir Grace Évora, é um músico cabo-verdiano, mas vai realizar a gala dos seus 30 anos em Portugal, num espaço que passaram grandes músicos, que é o Coliseu de Recreios”, acrescentou Emerson.

Fonte: Jornar “O país”

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Procedimentos para participar na Cadeira Do Boss”- Calíbre 27

Compreender os contornos da presença do Dj Dilson