“Dramas & Victórias” – livro de poemas de Pinto Comolo e Ginévio Manjate, escritores e agentes da PRM

Na passada sexta-feira, 11 de fevereiro, o Sonital Plaza, na Matola, província de Maputo, acolheu o relançamento da obra intitulada “Dramas & Victórias”, uma colectânea de poemas dos escritores moçambicanos, Pinto Comolo e Ginévio Manjate.
Segundo a Rádio Moçambique (RM), a obra, segundo os dois autores, jovens membros da Polícia da República de Moçambique (PRM), pretende reforçar o combate aos males que enfermam a sociedade moçambicana.
A publicação da obra contou com o apoio do Conselho Executivo da Província de Maputo, através da Direcção Provincial da Cultura e Turismo. O governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, que testemunhou o relançamento do livro ‘Dramas & Victórias´, referiu que o trabalho vai enriquecer a literatura moçambicana, avaliando pelo seu impacto social e comprometeu-se a continuar a apoiar jovens no desenvolvimento da cultura, em todas as vertentes.
No seu site, a RM escreve que a primeira obra de Pinto Comolo e Ginévio Manjate, também activistas sociais, contém mais de cinquenta poemas que versam sobre vários temas de intervenção social.
O livro “Dramas & Victórias” foi prefaciado por José Guerra, PCA da TV Miramar, e posfácio escrito pelo renomado escritor moçambicano, Mia Couto.