DJ Tárico ganha cinco nomeações no AFRIMA 2021 com Yaba Buluku (Remix)

DJ Tárico ganha cinco nomeações no AFRIMA 2021 com Yaba Buluku (Remix)

- in Notícias

O produtor moçambicano, DJ Tárico, foi nomeado como “Melhor Produtor” e em outras 4 categorias, pelos organizadores dos próximos All Africa Music Awards 2021 (AFRIMA).

O talentoso produtor musical faz parte da lista dos nomeados divulgada na quarta-feira, 22 de setembro de 2021, pela Comissão da União Africana (CUA) e pelo Comité Internacional dos All Africa Music Awards.

De acordo com o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, DJ Tarico irá enfrentar outros nomeados incluindo Black Diamond (África do Sul), Kolber Prod (Costa do Marfim), Legendary Beatz (Nigéria), Lizer Classic (Tanzânia), Napji (Nigéria), Olakira (Nigéria), P Primal (Nigéria), Telz (Nigéria) e Virgo Deep, para emergir como o eventual vencedor da categoria de Melhor Produtor de AFRIMA 2021.

Das 400 músicas de artistas das 30 categorias continentais e 10 regionais partilhadas na quarta-feira, 22 de Setembro, a “Yaba Buluku” (Remix) do DJ Tárico com Burna Boy, Preck e Nelson Tivane destacou-se como uma das mais decoradas da lista, apenas superada pela “SummerYoMuthi” de Blaq Diamond, a “Ke Star” (Remix) do Focalistic com Davido e Vigro Deep, bem como a “Essence” do Wizkid, com Tems.

No geral, DJ Tárico para as seguintes categorias do AFRIMA 2021:

  • ”Produtor do Ano”.
  • Canto do Ano”.
  • “Melhor Colaboração Africana
  • “Melhor Artista Masculino da África Austral
  • “Melhor Artista, Duo ou Grupo em Música Electrónica Africana

Falando momentos depois de ter sido nomeado para os prémios, DJ Tárico disse:

Ser nomeado pela primeira vez em cinco categorias com uma única faixa ao lado de artistas e produtores de topo em África dá-me uma grande motivação para levar a música africana ao mundo, representar a minha cultura e introduzir mais talento de Moçambique para o mundo. Um grande obrigado ao homem com a visão do Standard Geobek, George Beke, e graças a Burna Boy, Preck e Nelson Tivane, finalmente fizemos o mundo dançar durante uma pandemia de Maputo a Lagos para o mundo deixar falar os tambores africanos“.

De referir que a votação pública dos nomeados em todo o continente africano começa globalmente na segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, para a cerimónia de entrega de prémios agendada para Lagos, Nigéria. Os Prémios AFRIMA 2021 serão transmitidos em directo em 84 estações de televisão em 109 países de 19 a 21 de Novembro, em parceria com a AUC.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *