DJ Faya aposta na capacitação de jovens 

- in Notícias

DJ Faya junta-se à associação A Hixicanhwe e aposta na capacitação de jovens para a  geração do auto-emprego. Faya acredita que a formação é a base de uma sociedade sem  descriminação e sem estigma e por essa razão selecionou jovens em situação de  vulnerabilidade, da associação Hixikanwe para dar a oportunidade de formação para se tornarem DJs.  

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, foram no total 4 jovens que se beneficiaram dessa oportunidade, Luís Bernardo com  19 anos foi um dos contemplados com sorriso no rosto afirmou que “sinto-me lisonjeado  porque sempre sonhei em ser DJ, porém nunca tive a oportunidade, vi esta chance de  aprender e tornar-me um DJ de renome”. 

Safira Samuel, uma das selecionadas, confessou “sinto-me bastante honrada, privilegiada  por ter sido uma das escolhidas pelo DJ Faya e pela associação, espero não decepcioná-los”. 

A Hixicanhwe é uma associação que promove a saúde das pessoas vivendo com HIV  SIDA, para que elas tenham uma vida longa e saudável, sensibilizando-as na retenção ao  tratamento e nas terapias, através de palestras e debates. Situada no bairro Malhazine em  Maputo, HIXICANWE trabalhamos com Unidades Sanitárias e trabalhamos com as  famílias afectadas e infectadas com HIV. 

Para Judite Fondo, Presidente da Associação ”é uma bênção receber o DJ Faya na nossa associação e ele ter pensado em dar esta oportunidade aos nossos jovens é gratificante.  Eu não sabia o que fazer com estes jovens, Deus mandou o DJ Faya num momento que eu precisava, ele veio em forma de luz”.  

“Que não se esqueçam de ajudar os vossos irmãos, não abdique dos vossos  compromissos com a família, e acima de tudo, não deixem de cuidar da vossa saúde”,  Conclui Mama Judite Fondo, como é carinhosamente tratada na associação.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *