No próximo dia 26 de Novembro, a Galeria do Porto de Maputo acolhe o concerto de celebração dos 20 anos de carreira do músico e produtor DJ Ardiles. Amigos, colegas da música e não só se juntam para celebrarem a vida e a música do mentor do Pandza, estilo musical urbano popularizado por uma geração que influenciou o mercado nacional nos últimos anos.
De acordo com o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, a ideia do concerto surgiu da vontade dos parceiros e cúmplices do artista de reconhecer a sua contribuição na criação e consolidação do Pandza, bem como na promoção e valorização da música moçambicana em geral. Na qualidade de compositor, intérprete e produtor DJ Ardiles abriu novos caminhos para a música nacional, criando um estilo musical que identifica e dignifica a essência do ser moçambicano; no modo de ser e estar. O Pandza do DJ Ardiles é a tradução da moçambicanidade, a partir do olhar da urbe e da sua gente.
São mais de cem (100) hits incorporados nas músicas do DJ Ardiles e produzidos para outros artistas. Por outro lado, a obra de Ardiles conquistou uma simpatia reconhecida no circuito corporativo, sendo por isso responsável pela criação da linguagem de marca para diversas entidades através da música.
A RDP – República do Pandza é um laboratório de sucessos musicais criado por DJ Ardiles e alguns parceiros de estrada, que lança hits e artistas de sucesso a nível nacional e internacional. Aliás, a este facto junta-se o papel do Festival do Pandza, criado e dirigido por DJ Ardiles, que serviu de trampolim para elevar a música mainstream feita em Moçambique.
A nossa fonte refere ainda que o concerto-homenagem pelos 20 anos de carreira do DJ Ardiles vai canalizar parte da receita para caridade, apoiando o Projecto Esperança, um gesto de agradecimento ao país que forjou e que continua a inspirar um dos maiores artistas da actualidade em Moçambique.
CLIQUE AQUI E COMPRE O BILHETE VIA EASYTICKET
Facebook Comments