Recentemente, o cantor e produtor DJ Ardiles concedeu uma entrevista que concedeu à Moz Entretenimento, na qual falou sobre a sustentabilidade da música moçambicana, tendo destacado a época de ouro do Pandza e dos serviços de streaming que tem surgido nos últimos anos.
Tal como escrevemos no nosso artigo anterior, DJ Ardiles disse que a música dá dinheiro em Moçambique, mas obviamente que não é como devia acontecer. Com isso, a Moz Entretenimento questionou se não terá sido o facto da música não ser rentável o suficiente que fez com que muitos “pandzeiros” mudassem de estilo e, por sua vez, Ardiles disse que muitos artistas estavam apenas a aproveitar a época de ouro do Pandza, uma vez que recebia muitos investimentos, ou seja, só faziam porque estava na moda, e depois disso focaram noutras áreas musicais.
Veja a seguir a análise do artista
Em relação ao streaming que tem crescido cada vez mais em Moçambique e tornando-se numa fonte de renda dos artistas, DJ Ardiles disse que em Moçambique os músicos ainda não fazem dinheiro com estas plataformas, até porque poucas pessoas têm acesso à internet de qualidade, por isso, foca-se em soluções locais e os CDS ainda tem potencial no país.
Veja a seguir a avaliação do Ardiles
Facebook Comments