Descubra os apresentadores que deixaram emprego para dirigirem as suas próprias empresas

Descubra os apresentadores que deixaram emprego para dirigirem as suas próprias empresas

- in Opinião, Televisão

Por: Jeremias Gotine 

Antes do desenvolvimento desse artigo, é importante salientar que não está sendo abordado o motivo pelo qual os apresentadores saíram do seu local de trabalho para abraçarem as suas próprias empresas, mas apenas falamos daquelas pessoas que ontem tinham chefes e hoje são chefes das suas próprias empresas ou seus negócios.

Gabriel Júnior

Não se fala de apresentadores de sucesso no país, sem mencionar esta grande figura. O Filho do Povo ficou famoso quando começou a alojar ou comprar espaço de antena na Televisão de Moçambique (TVM) para apresentar o seu programa “Moçambique em Concerto”, tornando-se o apresentador mais popular e querido do país, ajudando diversas famílias nas suas condições de vida e contando histórias que o público queria sempre ver e ouvir.

Tempo depois, os holofotes continuavam virados para o Filho do Povo, foi então que abriu a sua estação televisiva denominada Tv Sucesso, onde trabalharam os outros apresentadores que acompanham a nossa lista.

Com cinco de existência, a Tv Sucesso é uma das referências da comunicação nacional, em termo de programação e qualidade imagem acima de tudo.

Maria de Lurdes

Lurdes é uma figura pública moçambicana, conhecida pelas suas riquezas e pelo facto de ser ex-esposa do cantor e compositor Mr. Bow.

Maria de Lurdes viu o seu património a ir a falência, durante ou após aquele escândalo de divórcio, com Bawito, e passou de empresária para apresentadora de televisão. A dona do Range Rover estava passando tanta necessidade nessa época até que um dia, foi dada oportunidade de emprego por Gabriel Júnior.

Ela apresentou o programa “Nossa Hora”, garantindo o seu pão de cada, mas infelizmente acabou por pedir demissão, por motivos desconhecidos. E como o espírito de empreendedorismo ainda tomava conta dela, a Lurdes voltou a ser dona do seu do seu nariz e pode voltar a ser considerada empresária de sucesso, como dona dos caldos, pela marca Ricci, que é o seu negócio que faz bastante sucesso e dinheiro sobretudo.

Fred Jossias

Geraldo Matavel é aquela figura que “dormiu palhaço da pequenada e acordou apresentador de televisão”, tendo começado pela Tv Miramar no programa Atracções, onde acabou por ser expulso. Mais tarde tarde voltou às câmaras pela Tv Sucesso, onde apresentou o programa Batidas, que tornou-se um vício de muitos internautas e telespectador por um período de 5 anos antes de ser expulso novamente.

Actualmente, Fred Jossias endereça as suas forças ao seu projecto de comunicação que é a Tv do Futuro, que sonha em colocar em sinal aberto, pois até então é uma televisão online, e um dos melhores projectos de Streaming no país.

Samila mussagy

Uma blogueira repescada por portal MozLife, após fazer um comentário inteligente e muito bem organizado em uma da publicação.

Ela passou por programa “Flash sensacional”, um programa que chegou a ser considerado um dos programas mais agitados, ainda com a presença do blogueiro lloyd Froy, que era comentador.

Passado algum tempo, Samila abandonou a televisão de Gabriel Júnior, alegando que o seu trabalho como apresentadora, estava erriquecendo o dono do canal, e não a si própria.

Após esse episódio, Samila voltou às telas televisivas, desta vez pela Fred Jossias Show, o canal do apresentador Fred Jossias, o Rei dos Beefs.

Ela apresentava o programa “Frente a Frente” com os famosos, um dos primeiros programas daquela televisão, mas também decidiu abandonar e começar a trabalhar fora da comunicação.

Actualmente a Samila é proprietária da marca dona dos petiscos e está a fazer o seu próprio negócio que felizmente ainda corre da melhor forma possível.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *