Em março de 2021, o jornalista e apresentador moçambicano, Filipe Muianga, abandonou a capital do país Maputo e rumou à província nortenha de Nampula, para colaborar com a recém fundada TV Muniga, com sede naquela região Macua.
A sua contratação, bem como a dos demais colaboradores, foi bastante mediatizada por conta dos supostos contratos milionários. Entretanto, meses depois, assistiu-se uma saída em massa de todos aqueles que seriam as novas caras da nova TV e, por sua vez, Filipe Muianga foi um dos únicos sobreviventes deste canal.
Filipe Muinga ficou popularmente conhecido no programa “Casos Do Dia” exibido na TV Sucesso, e quando chegou na terra dos Macuas criou o programa denominado “Impacto Directo” com o seu estilo característico, que agitava as noites de Nampula e do país.
Depois de prestar os seus serviços durante 15 meses, Filipe Muianga deixa a TV Muniga, em Nampula, e volta à sua terra natal, Maputo, por razões desconhecidas, mas o mesmo garante que sai de cabeça erguida:
“Fui a Nampula para ajudar a TV Muniga a crescer, sinto que fiz o que podia, carreguei a Muniga nas costas e saio de cabeça erguida, mas no fim… Aquela televisão pode dar certo e acho que os que ficaram vão continuar. Agradeço ao povo Macua, empresários, políticos, sociedade civil e aos demais pela hospitalidade. Volto a Maputo para continuar a fazer televisão” – concluiu.
Facebook Comments