Data do Moozika Kizomba Festival com 12 Cantores estrangeiros calha com o Dia da Independência Nacional e causa polémica

Estamos a passos largos para o dia 25 de Junho, data em que se celebra a Independência de Moçambique, e o normal nesta data é ter shows em diversos cantos do país em homenagem a esta grande conquista.
Neste ano, a situação não será diferente e os promotores já começaram a promover os cartazes dos seus eventos. No meio disso, a Ehiko e Klasszik divulgaram o cartaz do Moozika Kizomba Festival, que conta com 12 cantores estrangeiros, e será realizado no país, durante dois dias, sendo que um deles calha com o Dia da Independência Nacional, tendo o apoio do Ministério da Cultura e Turismo, o que está a causar muita polémica nas redes sociais e nas mídias tradicionais.
Segundo o cartaz partilhado pela organização do evento, Calema, Nelson Freitas, Soraia Ramos, Suzana Lubrano, Gil Semedo, Irina Barros, Tabanka Djaz, Lisandro Cuxi, Edgar Domingos, Edmazia, Nenny e Gil Semedo, são os destaques do segundo dia do Moozika Kizomba Festival, 25 de Junho, que coincide com o Dia da Independência.
O facto foi colocado também em debate durante a primeira edição semanal do programa “Show do Fred”, ontem (06), onde o comentador Zainadine mostrou-se muito indignado por ver a instituição responsável pela cultura nacional a dar suporte num evento do género.