Coronavírus: Famosos moçambicanos partilham posts sobre prevenção

Coronavírus: Famosos moçambicanos partilham posts sobre prevenção

- in Notícias

O mundo está lutar contra a pandemia do Coronavírus, que já tirou a vida de milhares de pessoas ao redor do planeta. Perante esta triste situação, as celebridades a nível mundial têm vindo a partilhar várias publicações de consciencialização sobre as medidas de prevenção que devemos tomar.

Os famosos moçambicanos não ficam de lado, pois, também têm usado o seu poder de influência para partilhar informações sobre as medidas de prevenção do Covid-19.

Até hoje, em Moçambique apenas foi registado um caso positivo de Coronavírus, segundo a informação avançado pelo Ministério da Saúde neste domingo (22/92), o que significa que devemos intensificar as medidas de prevenção.

Veja a seguir alguns posts de famosos moçambicanos: 

View this post on Instagram

Dias após estarmos em cumprimento voluntário de quarentena, conscientes de que vindo da Europa (actual epicentro da crise), as viagens de avião e tantas horas em ambiente de aeroportos nos tenham exposto ao perigo, saímos pra umas compras. Enquanto o fazíamos, o Ministro da Saúde confirmava nas TVs o 1° caso de Covid-19 em Moçambique. Enquanto o fazíamos, pessoas riam de nós no estabelecimento comercial porque decidimos, com máscaras e em consciência e responsabilidade social, protegê-los de um vírus do qual não estamos certos poder ser portadores. (Acresce, a minha esposa e o meu filho estão com tosse). Enquanto o fazíamos a medo, muitos gozavam, desprotegidos, desinformados, inconscientes, irresponsáveis… sem noção da gravidade da pandemia mundial da qual Moçambique não está imune, e do perigo potencial que cada um de nós corre e representa. Enquanto o fazíamos, não quisemos alarmar. Quisemos prevenir. E isso é o que todos temos obrigação de fazer! Fiquem em casa. Saiam se e quando tiver mesmo de ser, e ao fazê-lo protejam-se a vocês e aos outros. Cumpram as normas sanitárias de higiene e regras de isolamento social que o Governo já determinou. Quanto mais depressa nos distanciarmos mais depressa nos poderemos reaproximar! Passem a Palavra, Não passem o Vírus.

A post shared by NUNO ABDUL (@nunoabdul10) on

https://www.instagram.com/p/B-DNVHkArnrVuZtHNgl744L533AVGGyW7eAIWw0/

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *