Contas das redes sociais de famosos moçambicanos sofrem com piratas informáticos

Contas das redes sociais de famosos moçambicanos sofrem com piratas informáticos

- in Notícias

Por: José Xpião

Os famosos moçambicanos estão a sofrer com hacker’s (piratas informáticos), pois estes criminosos da internet roubam as contas das redes sociais, algumas vezes usam chantagem ou extorsão via mensagens de texto ou e-mail, pois pedem dinheiro para devolver aos respectivos donos.

Estilistas, locutores, apresentadores e músicos são os que mais se queixam das sabotagens protagonizadas pelos piratas, o caso mais recente aconteceu há poucas semanas com a página (Facebook) oficial do empresário e apresentador, André Manhiça.

Manhiça criou uma outra página, ontem (20/03), para continuar a interagir com os seus amigos, familiares, fãs, seguidores e admiradores do seu trabalho.

Alguns piratas actuam sem precedentes, simplesmente apoderam-se das contas sem deixar nenhum rastos, mas existem outros que primeiro pedem quantias em dinheiro, por via de depósito ou transferência.

Humberto Luís (músico), e Pinto Música (estilista) são alguns famosos que já sofreram, o primeiro, foi uma conta do Facebook e, o segundo, perdeu, para além do Facebook, uma conta no Instagram.

Os famosos são perseguidos por várias razões, e uma delas é por ter muitos seguidores nas redes sociais, então, há necessidade de se reforçar a segurança e privacidade dessas contas, por via de especialistas da área“, disse uma fonte entrevistada pelo Moz Entretenimento.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *