Conheça Vitcha Ventura, a promessa da música moçambicana

Conheça Vitcha Ventura, a promessa da música moçambicana

- in Biografias, Música, Notícias

Rosário Ventura Torres Júnior ou simplesmente Vitcha Ventura, é um cantor de música romântica, R&B e soul, natural da Cidade de Tete, centro de Moçambique.

A sua paixão pela música começou na infância por influência do seu pai, que era colecionador de discos e cassetes, e por isso cresceu a ouvir Michael Jackson, Kassav, Tabanka Djazz, Oliver Ngoma, Oliver Mtukuzi, Ali Faque, Massukos, Garimpeiros, David Mazembe, António Marcos, Bonga, Irmãos Verdade, Lura, Cesária Évora, KLB, Roberto Carlos, Alcione, Daniel, entre outros e teve maior afinidade pela música brasileira por causa da língua.

Em 2007, Vitcha Ventura começa a escrever as suas próprias músicas, mas sem intenção de gravá-las, eis que em 2010 cria o seu grupo musical de R&B/Hip-hop/Soul designado “The CF” (The Childhood Friends) com os seus amigos de infância, e grava sua primeira música em estúdio aos 16 anos. Nesta época também era membro do “Grupo Golden Deciples”, onde fazia coros, tendo na altura feito diversas participações em músicas de rappers e grupos de rap, na cidade de Tete.

As músicas dos grupos nqnosuais fazia parte tocavam nas rádios locais, participava constantemente em eventos musicais e movimentos de Hip-hop na cidade de Tete, tendo feito parte da Associação Provincial dos Músicos, de lá até então a sua paixão pela música prevalece.

Quando começou a gravar em 2010, as suas maiores referências foram o Chris Brown, G2 e Anselmo Ralph.

Em 2017 muda-se para Maputo, capital do país em busca do seu sonho de ser cantor profissional.2020 é o ano que esta nova aposta da música moçambicana escolheu para o seu lançamento oficial no mercado musical, sendo que hoje (17) irá disponibilizar seu primeiro trabalho profissional a solo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *