Conheça Mr. Batex, considerado como o “Mr. Bow da província de Inhambane”

Conheça Mr. Batex, considerado como o “Mr. Bow da província de Inhambane”

- in Curiosidades, Notícias

Nascido no Posto Administrativo de Mapinhane, em Vilankulo, na província de Inhambane, Narciso Mateus Matsinhe, conhecido pelo seu nome artístico Mr. Batex, é um jovem cantor e compositor com um talento fenomenal para arte musical de categoria ligeira.

Os amantes de boa música consideram Mr. Batex como o “Mr. Bow da província de Inhambane”, porque ambos apresentam traços idênticos em suas composições, falando exactamente de letras em línguas locais e uns aperitivos de português e inglês.

Na cidade turística de Vilankulo, o público sempre fica maravilhado quando algum som do Batex toca na RTVC – Rádio e Televisão Comunitária de Vilankulo. Falando nesta estação radiofónica, em 2019, Mr. Batex consagrou-se vencedor da categoria de “Vozes Masculinas” da II edição do programa “Wunanga ga Muganga”, tendo recebido um prémio em dinheiro de onze mil de meticais e diploma de honra.

Este cantor e muitos outros residentes neste ponto do país onde nasceu Josina Machel, não têm aquele brilho estrondoso nas plataformas de streaming, mas quem chega a ter acesso às suas obras, desfruta do bom trabalho artístico feito com muito amor.

O autor do hit “Socorro” pareceu ter caído numa superstição, pois no meio de tanto sucesso o artista viu sua casa transformada em cinzas, no ano de 2020, a ocasião triste teve apreço do Edil da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, segundo noticiou o canal Vilankulo TV. Eis as palavras:

“Lamentamos esta situação e fazemos votos para que consiga reerguer-se. Nós, como Conselho Municipal, vamos apoiá-lo no que for necessário”.

No mesmo ano, a sua esposa de nome Zelsa André Maquene, perdeu a vida aos 35 anos de idade, vítima de doença, sendo que ela também fazia parte do mundo da música e abrilhantava os palcos locais.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.