Conheça Leonor Banze, a jovem que canta e encanta com Jéssyca Candy na Internet

- in Entrevistas, Notícias

Tratada como irmã da cantora Jéssyca Candy, Leonor Banze canta e encanta nas redes sociais, através de “Covers”. A jovem vem arrecadando centenas de milhares de elogios sempre que é publicado um vídeo novo e, recentemente, alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no Facebook, em um dos vídeos referentes ao mês de Julho.

Posto isso, a redacção da Moz Entretenimento, sempre pronta para saber mais sobre os artistas da pátria, marcou uma entrevista exclusiva com Leonor, na qual foram divulgados os seus sonhos e processos de criação.

Fazendo o segundo ano de faculdade, Leonor Banze é estilista de terceiro grau, compositora musical, escreve poesias, também faz melodias, ornamentação de eventos e mais. O seu gosto pela música começou na Igreja Assembleia de Deus, onde Leonor conheceu uma jovem espectacular, com a qual firmou amizade, tal como diz o ditado popular: “Se quiser voar, o ideal é ficar por perto de animais voadores ou que tenham a mesma vontade”.


A multifacetada contou que a ideia de fazer covers surgiu com Candy, até porque ambas trocam papéis em cânticos na congregação religiosa acima citada, ainda assim, Leonor segredou-nos que trabalhar com a Candy é colocar o pé no chão, pois ela faz o possível para alcançar resultados incríveis, como dá para notar em projectos já publicados.

De acordo com a Leonor, para fazer covers existe um critério específico, que é olhar para o mercado e escolher as músicas que estão a “bater”. Nesta ordem, a nível nacional saíram interpretações de “Mr. Bow – Va Navela”, “Shabba e Bander – Sauce”, “Lizha James – Moral”, “Jéssyca Candy – Versos Mudos”…Fora de portas tem Luan Santana, Adele, Pérola, Isadora Pompeo

A última interpretação foi da música intitulada “Sincera” pertencente a uma das grandes artistas de Angola, Pérola, a angolana chegou a (re)partilhar aquele combo de sinceridade na voz dessas duas meninas de ouro em Moçambique, a acção deixou Leonor e Jéssyca arrepiadas, pois elas olham para a profissional como uma personalidade importante no ramo da música, há muitos anos, conforme elas disseram no Instagram.

Leonor, já fez uma composição para a cantora mirim Cyntia Jancie, mas ainda não foi produzida, além do mais, há outra letra feita para Jéssyca Candy, a mesma já está em processo e, brevemente, estará disponível para todo pessoal desfrutar. A nossa figura de cartaz tem recebido convites para entrar em estúdio, um deles veio do Killua Rafael, algo que não chegou a realizar-se por diversos motivos.

Olhando para essa vaga quanto a realização de projectos musicais, a Moz Entretenimento procurou saber se a Leonor não pretende se posicionar como uma cantora profissionalmente e ela respondeu que, por enquanto, vai trabalhando paulatinamente, devido aos seus estudos, mas continua sonhando com alguns detalhes do ramo.

Um dos seus sonhos é ouvir suas letras sendo interpretadas por artistas como Twenty Fingers. Dentre as suas fontes de inspiração para nos maravilhar com sua voz, Leonor procura ouvir estrelas de alto calibre tais como: Luan Santana, Perola, Bruna Carla, Isadora Pompeo, Justino Ubakka, Lizha James e Twenty Fingers.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.