Conheça as músicas que não podem faltar na Playlist de Dezembro

Conheça as músicas que não podem faltar na Playlist de Dezembro

- in Música, Opinião

Por: Jeremias Gotine

Chegou a hora de actualizar a sua PlayList, com as músicas que não podem faltar neste Natal e no Reveillon, agora pega num bloco de notas para registar as recomendações.

Aliás, a lista abaixo é composta por músicas de Dezembro, com variedades estilos musicais, até as canções “inapropriadas”, que são as mais solicitadas nas festas, principalmente no meu bairro e suas histórias.

1. DJ Ardiles – Wi-fi (Feat. Tio Yado)

É com um pandza mesmo, que poderíamos começar, essa nossa lista pelo facto de ser música de raiz, totalmente moçambicana, na voz do embondeiro deste estilo musical, DJ Ardiles, acompanhado do Humorista Tio Yado, que enquadrou-se muito bem neste dueto.

2. Mr. Bow – Hallelujah (feat. Dama do Bling, Anita Macuacua, Yazy, Marllen)

Foi um exercício enorme extrair essa música do álbum “Story Of My Life” de Mr. Bow, porque o mesmo com conta várias músicas dançantes e não só, mas quando o assunto é música de Dezembro, “Hallelujah” é a música certa para escutar com a família toda, isso para não te contar que aqui em casa terminamos de esticar a lona repetindo esse som.

3. Classic Nova & Tamyris Moiane – Perdoa

Lá estava eu tomado a minha cerveja, escutando a primeira música desta lista, quando por um segundo, o meu filho trocou a fita e pôs essa música a rolar, confesso que por pouco deixei cair a minha humilde garrafa de cerveja, quando de repente vi algumas crianças entrando na minha casa, cantando e gritando ao tom dessa música, aí lembrei que Dezembro não é sinônimo de festas de adultos e decidi incluir essa música nesta lista.

3. Lizha James – Moral

Não sabe como a minha esposa sorriu para mim quando essa música começou rolar, digo esposa porque o nosso casamento foi ontem, e essa música fez a minha sogra levantar e dançar mesmo sem apoio das suas amoletas.

4. DJ Tarico – Yaba Buluku (Feat. Nelson Tivane e Preck)

Depois dos debates nas TVs, redes sociais e tal, eu estava convencido que esta música não é para ser tocada na presença de familiares, mas na minha barraca fiquei com poucos clientes, por causa da outra que tocava sem parar esse som provocador e inapropriado.

5. Team Sabawana – Ni Kombela Ku Loyiwa

É mais uma dessas músicas inapropriadas, mas a solicitação da mesma nessa época das festividades é maior, e por isso vamos fechar com ela essa lista inédita.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *