Conheça Aníbal, o maior TikToker de Moçambique, que conta com 2 milhões de seguidores

Conheça Aníbal, o maior TikToker de Moçambique, que conta com 2 milhões de seguidores

Por: João da Diamantina

Aníbal é um jovem moçambicano que nasceu na Beira, cresceu em Maputo e, neste momento, encontra-se a estudar na cidade de Quelimane, província da Zambézia. Com o nome de usuário “Aníbal Açucarado” no TikTok, o jovem é o TikToker com o maior número de seguidores na plataforma chinesa em Moçambique, contando com 2 milhões de seguidores.

Em entrevista exclusiva à Moz Entretenimento, o TikToker contou como começou a gravar vídeos para o TikTok, revelando que a pandemia da COVID-19 foi determinante para a sua entrada neste mundo de criação de conteúdo.

Era época de pandemia, a minha namorada é que me apresentou o aplicativo, quando vi pela primeira vez, achei desinteressante até que um dia comecei a ver vídeos e a gravar alguns (…) naquela altura, eu fazia o que quase todo o mundo faz, que era a dublagem de outros vídeos ou filmes, mas isso não me cativou e, após um tempinho, comecei a gravar os meus vídeos que todo o mundo conhece com o enfoque para o vídeo do piri-piri e o meu canal começou a crescer“. – conta o Tiktoker.

A abordagem do Aníbal foi crescendo tanto que ganhou vários seguidores em várias partes do mundo, nomeadamente, Brasil ( em primeiro lugar), Portugal (segundo) e Moçambique e Angola.

Questionado se é possível viver de TikTok em Moçambique, o jovem respondeu que paga as suas contas com o TikTok, mas além desta plataforma, acresce a sua renda com uma outra plataforma idêntica a esta, denominada Kwai.

É importante referir que o Aníbal atingiu a marca de 2 milhões de seguidores usando apenas um Ring Light e o seu celular. Neste momento, o TikToker encontra-se a fazer parcerias com algumas marcas e está aberto para campanhas e outro tipo de trabalhos.

Siga o Aníbal no TikTok e veja os seus trabalhos: https://www.tiktok.com/@anibal009

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *