Comboio de Sal e Açúcar chega à Sofala

Comboio de Sal e Açúcar chega à Sofala

- in Eventos, Notícias

Alusivo ao dia mundial do cinema, que se hoje assinala, o Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (INICC)- delegação regional centro, exibe no Cineclube Culipa-Chipangara, o filme moçambicano “Comboio de Sal e Açúcar” de Licínio de Azevedo, pelas 16.00 horas.

Comboio de Sal e Açúcar, baseado em factos reais, é uma viagem pelo Moçambique, em 1988, quando em meio à guerra civil, militares escoltam um trem de carga lotado de mercadorias e pessoas que buscam uma vida melhor. Muitos viajam para trocar além das fronteiras sal por açúcar, escasso localmente, e o grande desafio da jornada que é marcado por obstáculos é superar os mesmos, desde ataques surpresas e sabotagens de grupo paramilitar liderado por homem que, segundo as lendas, se transforma em macaco.

Lançado em 2016, configura-se como um dos melhores filmes moçambicano, sendo que em 2018 foi escolhido para representar Moçambique no Óscar de melhor filme. Continuando como o único filme moçambicano submetido aos Óscares.

Em respeito as regras de contenção do Coronavírus, a exibição estará limitada a 35 pessoas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *